Pesquisar este blog
quarta-feira, 12 de julho de 2017
ORGULHO E PRECONCEITO - Jane Austen
É o livro mais famoso de Jane Austen. Foi adaptado para o cinema algumas vezes, o mais recente e famoso é do diretor Joe Wright , com Keira Knightley
como Elizabeth Bennet, e Matthew MacFadyen como Mr. Darcy,foi lançado em 2006.
Tem uma série de TV da BBC que também é muito boa, é de 1995, do diretor Simon Langton, com o Colin Firth como Mr. Darcy.
É o romance que mais gostei da Jane Austen, é a obra prima dela. Já li o livro duas vezes, já perdi as contas de quantas vezes assisti o filme de 2006, e assisti a série também.
Mr. Darcy é um dos protagonistas românticos de Jane Autsen que eu mais gosto, tá ali, pau a pau com Mr. Knightley, do romance Emma. Devo confessar que me apaixono por personagem de romances. 😍 Com certeza, Lizzy (Elizabeth Bennet) é a minha heroína favorita de Jane Austen.
A história se passa no mesmo ambiente de todos os romances da autora, a pequena nobreza rural inglesa do século XIX. A família Bennet, vive no campo em sua propriedade, Mr. Bennet, o pai, uma figuraça, uma personagem muito engraçada, que se diverti ironizando a futilidade de sua esposa Mrs. Bennet, que tem a obsessão de casar suas cinco filhas, já que a família vive o drama da nobreza inglesa, pois não tiveram um filho, então toda a renda e propriedades iriam para o parente homem mais próximo do Mr.Bennet quando este falecesse. Esse parente, um primo, Mr. Collins , um pastor super chato,se mostra muito interessado na propriedade e em alguma das filhas, Mr. Collins não é o único cavalheiro a chegar à região, Mr. Bingley um bom partido, rico, independente, bonito e simpático, deixa Mrs Bennet totalmente alucinada, louca para casar uma de suas filhas com o rapaz, e quem se interessa por ele é a filha mais velha, Jane (Miss Bennet), e o moço também se interessa por ela. No entanto, não é só isso, Mr. Bingley chega acompanhado do seu melhor amigo e conselheiro Mr. Darcy, mais rico ainda do que o amigo, bonito, alto, mas na opinião da segunda filha mais velha e melhor amiga de Jane, Lizzy, Mr. Darcy é muito orgulhoso, opinião compartilhada por todos da comunidade, pois ele é muito fechado e não sorri simpático como Mr. Bingley.
A tensão romântica principal do livro fica entre o casal Lizzy e Mr. Darcy, e logo depois entre Jane e Mr. Bingley, e como pano de fundo as aventuras das três irmãs mais novas em busca de um bom partido.
O ponto chave do livro, já está descrito no título, os personagens principais Mr. Darcy e Elizabeth Bennet são as vezes preconceituosos e as vezes orgulhosos, trocando essas qualidades.
Leiam e divirtam-se!
Resenha em vídeo: http://histprofep.blogspot.com.br/2017/07/orgulho-e-preconceito-jane-austen_12.html
Marcadores:
Jane Austen,
ORGULHO E PRECONCEITO,
resenha livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário