Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

Anarquistas , graças a Deus- Zélia Gattai

Esse é o livro da minha vida!Li pela primeira vez quando entrei na faculdade, peguei na biblioteca com essa capa aqui:

Recentemente vi uma resenha da Tatiana Feltrin https://www.youtube.com/watch?v=wMZPXKCsuA0 e lembrei desse livro que me marcou tanto.
E comprei com essa capa aqui pra ter em casa e ler quando eu quiser:
É um livro de MEMÓRIAS.É um aviso aos medrosos. Fui ao médico outro dia, e estava lendo este livro e o doutor disse pra eu ter cuidado com o livro.😏

É um livro inofensivo das memórias da infância de Zélia Gattai, na Alameda  Santos, em São Paulo, em pleno anos 1920.
O livro é muito engraçado você ri do começo ao fim, conta em capítulos curtos as peripécias  de imigrantes italianos e seus descendentes no Brasil.
E por um acaso os pais da Zélia eram Anarquistas, iam em reuniões, tinham livros proibidos em casa, tipo: Os Miseráveis do Victor Hugo.😱
Contam as dificuldades também, mas  sem perder o humor.
Zélia Gattai

Me identifico demais com a Zélia, pois o pai dela tinha uma oficina mecânica nos fundos de casa,eu nasci e morei por muitos anos nos fundos da oficina do meu pai. Somos descendente de italianos, tudo em casa, as mínimas coisas se tornam um acontecimento,meu avô era comunista e tinha um tio anarquista, só me falta um Jorge Amado.😍
Zélia Gattai e Jorge Amado
Leiam! É diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário