Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

A Abadia de Northanger - Jane Austen

É uma história, publicada postumamente, de uma menina que se chamava Catherine Morland, ela se comportava como um menino e brincava com os meninos. Era considerada uma menina feia, e não se esperava grande futuro dela, já que sua família não tinha boas condições financeiras. Quando ficou mocinha pegou o costume de ler romances de terror, mistério, crimes e suspense, era uma viciada. 

Já moça com 17 anos mais ou menos, as pessoas começaram a reparar que ela não era tão feia assim, e para uma menina que cresceu acreditando que era muito feia qualquer elogio a deixava muito feliz.
Foi convidada por uma parente com melhores condições para passar uma temporada numa cidade com estações de águas, Bah.
Lá fez boas e más amizades. As boas foram  Henry Tilney e sua irmã Eleanor, e os amigos ruins sempre atrapalhavam as boas amizades,mas Catherine é uma personagem porreta, resolveu tudo e desfez as amizades ruins estreitou os laços com  Henry Tilney e sua irmã. 
Até que foi convidada pelo pai dos amigos a passar uma temporada na casa dos Tilney, era um antigo mosteiro, a  Abadia de Northanger, na imaginação de Catherine, um mosteiro de arquitetura gótica.
Como ela era fã dos romances góticos, ficou super feliz por conhecer esse antigo mosteiro.

 Chegando lá começou a fazer buscas no castelo em busca de mistérios. E acreditou que a mãe dos  amigos fora assassinada no castelo.

 Jane Austen faz uma paródia dos romances góticos e de mistérios, é muito engraçado é o livro mais diferente dela! Vale a pena ler!
Tem um filme bem legal sobre esse  livro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário