Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

Emma-Jane Austen

Você sabia que muitas comédias românticas de Hollywood foram baseadas nas obras de Jane Austen? Uma das maiores inspirações foi Emma. Por exemplo Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills ) foi um desses filmes.
Teve também adaptações mais literais como o filme Emma de 1996, estrelado
pela Gwyneth Paltrow como Emma Woodhouse.

Mas a adaptação que eu mais gostei foi de uma série de TV, de quatro capítulos, da BBC de 2009.

Me apaixonei pelo Mr.Knightley dessa série.O ator Jonny Lee Miller.


Enfim, o romance retrata a vida de uma família nobre inglesa, e na casa vivem o pai Mr. Woodhouse e sua filha solteira de 21 anos Emma, pois a mãe havia morrido e a irmã mais velha tinha se casado. A dona da casa era Emma, moça bonita, mas sua vaidade não estava na beleza e sim no talento que ela acreditava possuir de ser casamenteira. Já havia conseguido um bom casamento para sua antiga babá, e estava procurando sua próxima vítima, uma amiga, que não pertencia a mesma classe social dela, queria que ela fizesse um bom casamento, e nessa vaidade de ser casamenteira arrumou muita confusão. Todos mimavam aceitavam as maluquices dela, menos um amigo da família, irmão do cunhado de Emma, Mr.Knightley , que dá cada esporro nela, monumental, são as melhores partes do livro.
I love you Mr.Knightley !
É o segundo livro que eu mais gostei da Jane Austen depois de Orgulho e Preconceito. Resenha do livro:http://histprofep.blogspot.com.br/2017/07/orgulho-e-preconceito-jane-austen.html

Leiam, assistam principalmente a série da BBC e divirtam-se.





Nenhum comentário:

Postar um comentário