Pesquisar este blog

domingo, 28 de maio de 2017

Mitos sobre o sucesso econômico da Alemanha de Hitler

Um tuiteiro argumentou contra alguns mitos sobre como Hitler tirou a Alemanha do caos econômico e levou a prosperidade. Como não tenho fluência no espanhol tentei traduzir o melhor que pude, se tiver algum erro pode corrigir nos comentários.Olha arroba do moço @rockylogy :

- Como estou lendo bastantes besteiras sobre o Hitler. Vou explicar por que é importante ler para evitar o ridículo. Início:

1)Hitler foi um herói para seu país durante a Primeira Guerra Mundial

Irrelevante, mas falso. Hitler era austríaco, e foi condecorado pelo exército alemão, no qual o matricularam por engano. Por outro lado, na Primeira Guerra a Alemanha,concedeu condecorações a outros 5 milhões de "heróis"


2) Hitler transformou Alemanha abatida moral,social e economicamente em uma potência em apenas 6 anos.

Certo. Mas, lamentavelmente, falso. Para alcançar isso, Hitler dedicou-se a imprimir dinheiro sem descanso e a pedir empréstimos descontroladamente. Levou seu país ao ponto de falência que a única maneira de pagar os empréstimos foi invadindo e espoliando outros países.


3)Acabou com o desemprego no tempo recorde de 2 anos



Para isso tirou do mercado de trabalho e das estatísticas, 3 milhões de mulheres. As mulheres só serviam para trabalhar em casa e ter filhos segundo Hitler. Inscreveu no trabalho formal 4 milhões de trabalhadores que não estavam inscritos anteriormente. A maioria deles autônomos e agricultores.
Contabilizou trabalhadores de meio período , como se fossem de tempo integral. Criou o serviço voluntário que de fato era obrigatório. Você escolheria: trabalhar num emprego qualquer, em troca de uma quantia qualquer, ou ir para um campo de concentração. Aboliu os sindicatos e deixou  todo o poder nas mãos do empresários. 
"Liberais brasileiros pensam como a extrema direita alemã hien?

Criou A frente do trabalho, uma das organizações mais corruptas no terceiro Reich.

4) Criou um consultório de cuidados para as mulheres.


Em 1934 criou o "German Women's Bureau". Objetivo: converter a mulheres alemãs à ideologia nazista.
Basicamente ensinava as mulheres a ter filhos e criá-los bem. Bons nazistas. Era só para o que serviam de acordo com os nazistas.

5) Estabeleceu leis contra trabalho infantil e regulou a jornada de trabalho:


Cortaram horas de trabalho, mas também o salário, queriam a aparência que criavam mais empregos. Naturalmente, Hitler demorou um pouco para colocar suas próprias leis em prática. Em média, em 1933, as crianças trabalharam 43 horas semanais. Em 1939, 49.

6) Criou lazer e alegria para os operários.


O movimento de "Força pela alegria" foi criado para organizar o lazer dos trabalhadores, ao invés de deixá-los - a vontade para organizá-los. Eram, portanto, esse "tempo livre" servido aos interesses nazistas combinando-o com uma dose generosa de doutrinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário