Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha do livro: Como Star Wars conquistou o universo de Chris Taylor


Não sou uma fã fanática da série Star Wars, mas assisti os 7 episódios. O livro de Chris Taylor é muito interessante para os fãs, mas também para quem não é. 
Porque mostra o inicio da carreira de George Lucas, os bastidores da criação do filme Star Wars IV,a dificuldade das filmagens, os problemas de Lucas em lidar com atores. E os bastidores de todos os filmes da série. Mostra também o seu  relacionamento com jovens diretores nos anos de 1970, como Coppola e Spilberg.
 Mostra como Coppola não queria dirigir O Poderoso Chefão, pois considerava como caça niqueis, e hoje é considerado um clássico, e tirou  Coppola da crise financeira. Assim como George Lucas e a Lucasfilm se tornaram ricos com Star Wars.
O livro aponta como Star Wars está no inconsciente coletivo, mesmo  quem  não é fã, cita Star Wars no cotidiano.
Mostra o fanatismo dos fãs, que  consideram a série  quase como uma religião, como grande parte  desses fãs ficaram chateados com os prólogos; são os episódios I,II e III, que foram lançados muitos anos depois do episódios  IV, V e VI, o episódio IV foi lançado em 1977, e o I em 1999; eles queriam  um filme mais retrô, que trouxesse de volta a infância, mas Lucas fez os prólogos com toda tecnologia possível e sem se importar com a atuação dos atores. E ainda fez tratamento nos filmes antigos com toda a tecnologia disponível.
  Por fim, trata  da venda da LucasFilm para Disney.

Que a força esteja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário